Amalia Domingo Soler, José Élio Dias, Wilson Frungilo Júnior
sinopse
Retrata episódios da vida desse religioso que se consagrou a consolar os humildes e oprimidos, sofrendo perseguições, cruéis insultos e ameaças de morte por desmascarar os religiosos da Igreja Romana. Foi vítima de seus superiores hierárquicos pelos ideais cristãos que defendia, vivendo desterrado em uma aldeia. No entanto, nunca deixou de defender a verdadeira religião: a de fazer o bem pelo próprio bem. Emocionante lição de vida e exemplo a ser seguido!
O autor desta obra, conhecido romancista espírita, há algum tempo vem enveredando pelos meandros da poesia, abordando temas de exortação ao bem e à paz íntima. Com seus sonetos, abre-nos as portas da coragem, da fé, da esperança e da certeza de que, com o bom pensar, e com amor no coração, mais felizes trilharemos o eterno caminho da vida, neste infindável Universo de Deus.
O velho sabe que, ao compreender a vida, vencerá a morte, não por força de ela não o abater, mas por saber que irá vencê-la pelo destemor. Será possível um homem de avançada idade, sem família, semianalfabeto, sem instrução, encontrar respostas para as diferenças sociais, a morte, a imortalidade do Espírito e seu destino? De oitenta e sete anos de idade, sobrevivente catador de sucata, plenamente convicto da existência de Deus, voltado tem o pensamento nessa procura. Vivendo das lembranças da esposa e do filho, já falecidos, e com a esperança de encontrá-los um dia no Além, busca a tão almejada verdade e, finalmente encontrando-a, constata por si mesmo que, de tão lógica e simples, ela se encontra acessível a qualquer criatura de Deus. Caminhando com o velho Ernesto no seu dia a dia e aprendendo com seu raciocínio simples, lógico, e com seu coração repleto de bondade, o leitor encontrará respostas às mais frequentes dúvidas do ser humano. Permita-se envolver também com o incrédulo médico Leôncio, o jornaleiro Antonio, o padre José, e muitos outros notáveis componentes dessa tocante e esclarecedora história.
Francisco Cândido Xavier, Heigorina Cunha, André Luiz, Lucius
sinopse
Através de desdobramento espiritual, a autora desta obra, amparada pelo Espírito Lucius, visitou por varias vezes a cidade espiritual “Nosso Lar” e posteriormente também a Colônia Espiritual de Eurípedes, que se encontra localizada sobra a cidade de Sacramento/MG. Junção das obras Cidade no Além e Imagens do Além.
Há várias indagações sobre os processos de vivências nas comunidades espirituais ligadas à Terra, despertando interesse acerca da higiene e outros assuntos logo após a desencarnação do corpo terrestre. Este trabalho apresenta lembretes e ensinamentos relativos a estes fatos. Alguns temas: Nos labores mediúnicos, Na edificação da fé, A chama divina, Sombras não, Estudos da vida, Disciplina da caridade, dentre outros.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, Hércio Marcos C. Arantes
sinopse
Mensagens de espíritos a seus familiares através de Francisco Cândido Xavier, em reuniões mediúnicas públicas na cidade de Uberaba, MG. Com minucioso trabalho de organização e pesquisa a respeito dos comunicantes, Hércio Arantes deixa a certeza de que a morte é só um momento de retorno à verdadeira vida e que os entes queridos continuam mais vivos do que nunca. Faz parte da Coleção Cartas Psicografadas.
Páginas da autoria de jovens desligados do corpo físico em razão de acidentes com motocicletas. Livro original, porque enfeixa valiosas demonstrações de sobrevivência, além do Plano Físico e expressa a correspondência de viajores que alcançaram o Mais Além.
Reflexões que indicam meios de se viver bem, de forma saudável e equilibrada, baseando-se nos efeitos da gratidão. Aborda a importância e o papel do autoconhecimento, bem como da lei de causa e efeito, oferecendo conforto aos corações sedentos de justiça. Através do conhecimento libertador, estas palavras inspiram fé, consolo e esperança, tão importantes para a renovação íntima. Alguns dos assuntos: reforma no mundo, automartírio, medicamentos, clima mental, pais, anemia de amor, assistência, falso sentimento, vaidade, resignação, reajuste espiritual, entre outros. Editado anteriormente pela Luz no Lar.
Preleções que o Espírito André Luiz proferia no plano espiritual aos candidatos a uma nova encarnação. Preciosas orientações também aos encarnados, na busca da paz e felicidade. Por serem aulas de compreensão e bondade, tratam-se de apostilas da vida.
Além de envolvente, esta obra encerra um diferencial bastante cativante: dois narradores, o materialista e o do plano espiritual, em capítulos alternados. A história de um homem rico e famoso, com brilhante carreira profissional, muito bem-sucedido aos olhos do mundo material, mas que estava falhando nos compromissos assumidos na pátria espiritual. A ambição e a vingança afastavam-no da Verdade.
Fragmentos de experiências reais com pequenas histórias da vida cotidiana, sendo instrumentos de alerta e orientação. Vivências em que inveja, descaso, irresponsabilidade, excesso e outros deslizes da inferioridade humana acarretam sofrimentos que podem causar vários equívocos na vida. Nos caminhos da evolução, cada minuto na Terra é sempre preciosa oportunidade para aprender, reformar-se, recomeçar e progredir na busca do aprimoramento espiritual. Alguns contos: Lição compreendida, A resposta, No fogo das provações, Palavra sem exemplo, O outro lado da questão, Carência de estudo, O livre-arbítrio, O óleo da caridade, Uma cena de natal, dentre outras. Esta obra integra a série Histórias da vida.
Esta obra faz parte de uma série de cinco volumes que enfocam entrevistas concedidas por Chico Xavier, sempre assistido por seu mentor espiritual Emmanuel. Essas entrevistas ocorreram através dos diversos meios de comunicação, tais como: jornais, rádios e programas de TV. Neste volume, estão reunidos temas como: sua experiência mediúnica a psicografia em sua vida suas alegrias e adversidades sua idéias e ideais sua história. Edição Especial.
Esta obra é fruto do trabalho do organizador Hércio Marcos Cintra Arantes, que compilou os livros “Entrevistas” e “Encontros no Tempo” em um só volume. Ele nos apresenta a palavra mansa e confortadora de Chico Xavier, assistida e amparada pelo seu protetor Emmanuel, em torno de expressivas questões da vida. São registros que, repletos de lucidez e bondade, norteiam o pensamento espírita-cristão.
No livro O Céu e o Inferno, Allan Kardec aborda a passagem da vida corporal à vida espiritual, as penas e as recompensas futuras, os anjos e os demônios, e tantos outros temas ligados à imortalidade da alma, sempre orientado pelos espíritos superiores. Baseando-se nesta obra da codificação espírita, André Luiz, de forma didática, simples e direta, apresenta valioso estudo, oferecendo mensagens reflexivas e oportunas interpretações acerca dos ensinamentos sobre a realidade do ser durante e após a morte física.
Este volume é especialmente dedicado aos irmãos que choram a ausência de seres amados que os precederam na Grande Mudança: Pais desalentados mães agoniadas pela saudade e pela dor filhos desajustados pela falta dos genitores que os amavam e defendiam jovens golpeados pela angústia.
Clara não compreende o porquê dos terríveis momentos pelos quais estava passando. Medo, repulsa e lembrança da violência sofrida através das mãos de um homem descontrolado causavam dor e tomaram lugar em seu coração. Paralelamente, seu casamento estava ruindo. O acaso seria o causador de tudo? Existiria propósito para os sofrimentos da vida? Por que existe o mal? Mesmo sem a profunda compreensão dos inevitáveis caminhos da vida, deve-se manter a fé em Deus, pois sempre haverá para tudo uma razão misericordiosa, mesmo que, além do véu.